O benefício do Bolsa Família é pago mensalmente a milhares de famílias. E para que haja um controle e as famílias possam receber tranquilamente o benefício, foi criado um Calendário de Pagamentos. Esse calendário de pagamentos é que define o dia exato que a família recebe o benefício.

O pagamento é de acordo com o Calendário de Pagamentos

As famílias que são beneficiárias devem estar sempre atentas ao Calendário de Pagamentos. É por meio dele que a família fica sabendo o dia exato para receber. O pagamento é de acordo com o Calendário de Pagamentos e é o NIS que determina o dia correto para receber.

Veja só:

calendario 2015

O final do NIS diz o dia para receber

O último número do seu NIS é que diz o dia que você recebe o Bolsa Família. O Calendário de Pagamentos 2015 já definiu as datas para cada final de NIS. A família pode receber alguns dias após a data, porém não pode receber antes da data determinada. A data serve para facilitar o processamento dos pagamentos e para que cada família receba sem enfrentar grandes filas. O controle é feito a partir do final do NIS.

Nesse ano de 2015 o calendário teve uma pequena mudança, a leitura agora é horizontal, seguindo a linha no final do NIS podemos encontrar os dias de pagamento em cada mês do ano.

Onde é possível conseguir o Calendário de Pagamentos 2015?

O Calendário pode ser obtido nos postos de atendimento da Caixa Econômica Federal, bem como nas agências. E também nas sedes do Cadastro Único ou Bolsa Família de cada município. Com o Calendário de Pagamentos 2015 já disponível, as famílias já podem saber em que dia de cada mês irão receber o benefício, caso haja o cumprimento das condicionalidades.