Conheça quais os cartões para saque do Bolsa Família?

O saque do Bolsa Família é feito mensalmente pelos beneficiários do Bolsa Família utilizando os cartões. Os cartões para saque do Bolsa Família são usados para sacar o benefício. O cartão é de uso pessoal e intransferível.

Cartões para saque do Bolsa Família

Confira quais os tipos de cartões utilizados para saque dos benefícios do Bolsa Família:

Cartão Bolsa Família

O cartão do Bolsa Família é principal meio de saque do benefício pela família. O Responsável Familiar é titular desse cartão e pode ser usado para efetuar saques em qualquer lugar do Brasil.

 

O cartão é pessoal e intransferível, entretanto outra pessoa pode retirar o benefício utilizando o cartão, caso o RF esteja impossibilitado. Caso isso ocorra é necessário que o gestor municipal do Programa Bolsa Família emita uma declaração possibilitando o terceiro receber o benefício.

Além de permitir o saque, o Cartão Bolsa Família tem as seguintes funções:

Possibilita a identificação da família beneficiária do Programa, pois apresenta o nome e o NIS do RF.

Possibilita que seu titular consulte outros programas sociais do Governo Federal a que o trabalhador tem direito, tais como:

» Seguro-Desemprego;

» Abono Salarial;

» Extratos do FGTS; e

» Saldos e saques do PIS.

Cartão Bancário Caixa Fácil Bolsa Família

Esse cartão é de conta-corrente e é solicitado pelo Responsável Familiar que deseja receber o benefício em uma conta-corrente simplificada. Essa conta-corrente possibilita o acesso a outros produtos e serviços bancários. Esse cartão também pode conter algumas taxas, por isso a família deve ficar atenta aos descontos e buscar orientações junto a Caixa Econômica Federal.

Cartão Cidadão

 

O cartão cidadão permite o recebimento do benefício do Bolsa Família e de outros benefícios sociais. O cartão também possui o número do NIS.

Cartão Bolsa Família Pactuado

Existe também o Cartão Bolsa Família Pactuado que é emitido para beneficiários que participam de programas locais de transferência de renda. Esse cartão possibilita o recebimento do Bolsa Família juntamente com complementação financeira paga pelo município que emitiu o cartão.

Todos esses cartões para saque do Bolsa Família são emitidos pela Caixa Econômica Federal. O pagamento do benefício segue o Calendário de Pagamento do Bolsa Família.

Emissão dos Cartões

Os cartões para saque do Bolsa Família são entregues pelos Correios e encaminhados pela CAIXA. Atenção, os cartões não podem ser entregues de maneira nenhuma pelo gestor municipal o qualquer outra pessoa, mas apenas por funcionários da CAIXA ou dos Correios.


Conheça quais os cartões para saque do Bolsa Família?
Rate this post

Deixe um comentário