O Governo Federal está preparando o pagamento do benefício e muitos já querem saber se irão ter direito ao Novo Auxílio Emergencial.

O benefício deve voltar a ser pago agora no início de Março e contemplar diversas famílias que no momento necessitam da ajuda financeira.

Como saberei se tenho direito ao Novo Auxílio Emergencial?

Muitas pessoas já querem saber se irão ter direito as parcelas do Novo Auxílio Emergencial. O Governo Federal já deixou claro que apenas metade dos beneficiários que receberam a ajuda emergencial em 2020 irão ter direito agora em 2021.

direito Novo Auxílio Emergencial

Para saber se terá direito as parcelas do Auxílio Emergencial, o beneficiário deverá utilizar os mesmos sistemas e canais de informações que foram utilizados no ano passado.

Consulta pelo Site Consulta Auxílio Dataprev

Um dos sites mais utilizados para ter informações sobre a parcela do auxílio foi o Consulta Auxílio DataPrev. Esse site facilita a pesquisa sobre o benefício e ainda apresenta
outros detalhes importantíssimos. Logo, a DataPrev deverá disponibilizar novamente o site para consulta assim que começar a ser pago o Novo Auxílio Emergencial.

Site ou APP do Auxílio Emergencial

Um site que muita gente utilizou para solicitar o Auxílio Emergencial deverá ser liberado novamente. O Site ou APP Oficial do Auxílio Emergencial ajudou diversas famílias a tanto solicitarem o Auxílio (Pessoas que não tinha o Cadastro Único) como identificarem informações importantes a respeito do benefício emergencial.

APP Bolsa Família CAIXA para beneficiários do programa

Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem continuar atentos ao APP Bolsa Família CAIXA, o aplicativo oficial do Programa. Durante o Auxílio Emergencial o Governo Federal fez o cancelamento do benefício para recebimento do Auxílio.

Os beneficiários conseguiram acompanhar através do APP e identificar se realmente a família teria direito a ajuda emergencial.

Cuidado com Sites Falsos

É importante também alertar que você deve ter cuidado com o acesso a sites falsos. Durante o primeiro Auxílio Emergencial muitos sites falsos foram criados para aplicar golpes. E muitas pessoas acabaram fornecendo dados sigilosos.

Por isso, evite abrir qualquer site que solicita dados para receber um suposto Auxílio. Até o momento o Governo Federal não liberou nenhum novo cadastro para o Novo Auxílio Emergencial.

Leia Mais

 

Participe da conversa

1 Comentário

  1. Meu bolsa família tá com o pagamento bloqueado desde o dia 18, já fui no CRAS meus dados estão atualizado. Mesmo assim bloquearam sem motivo algum. Por causa disso tou com meu filho de 2 anos passando nessecidade

Deixe um comentário

Comentários