Começa pagamento do Bolsa Família de Outubro

Na última sexta-feira (18) o governo começou o pagamento do Bolsa Família de Outubro. O pagamento do mês de Outubro segue o calendário de pagamento do programa.

Bolsa Família de Outubro

Nesse mês, de um total de 13.505,758 famílias beneficiadas, apenas cerca de 12,8 milhões de famílias estarão com o benefício liberado para poder sacar nas agências da Caixa ou correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal.

Calendário de Pagamento do mês de Outubro

Em Outubro, o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família começa no dia 18 de Outubro e vai até o dia 31. Conforme o calendário, a família recebe de acordo com o último número do NIS. Cada dia é um final de NIS.

Mais de 500 mil famílias com o benefício bloqueado em Outubro

Ainda no mês de Outubro, um total de 526,7 mil famílias estão com os benefícios bloqueados. O bloqueio acontece em sua maior parte pelo Processo de Atualização Cadastral 2019 e pelas condicionalidades de Educação. Falta de atualização, informações divergentes ou até mesmo crianças sem informação de escola, podem ser alguns dos motivos que levam a família a ter o benefício bloqueado.

Cancelamentos no Mês de Outubro

Cerca de 17,5 mil famílias estão com os benefícios cancelados em Outubro. O cancelamento executado pela Senarc segue após análise do:

  • Fim do Período de Regra de Permanência
  • Comandos realizados a partir de solicitações das Gestões Municipais

Famílias também que estão a mais de seis meses sem sacar tiveram o cancelamento do benefício. A ausência de saque gera o cancelamento por reiterada ausência de saque. Em outubro, esse tipo de cancelamento atingiu 17 mil famílias.

Governo confirma Décimo Terceiro

O governo federal confirmou o Décimo Terceiro para Dezembro. O décimo chamado de Abono Natalino será pago de acordo com o Calendário de Pagamento do Mês de Outubro. A partir do dia 10 até o dia 23 de Dezembro será possível sacar o benefício do Bolsa Família e mais uma parcela com valor igual. Essa parcela extra é o Abono Natalino do Bolsa Família.

Deixe um comentário