Atenção: Golpe do Bolsa Família circula no whatsapp

Um novo golpe no whatsapp já atinge milhares de vítimas. O golpe do Bolsa Família circula no whatsapp oferecendo um benefício adicional as famílias.

Entenda o Golpe do Bolsa Família

O Golpe do Bolsa Família é uma informação falsa que está circulando pelo whatsapp. A mensagem diz que o usuário tem valores a receber do Programa Bolsa Família. Em alguns casos a mensagem informa sobre um adicional de R$ 954 que a família tem direito.

Cuidado com as notícias falsas

Diversos especialistas em fraude alertam do perigo de compartilhar e se deixar seduzir por essas mensagens. Essas falsas promessas muitas vezes iludem as pessoas, principalmente quando se fala de ganho fácil ou recompensas.

MDS alerta sobre o Golpe do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social também alerta as famílias sobre esse golpe que circula no whatsapp. O MDS informa que não faz contato com os beneficiários por meio do whatsapp e que não há valores adicionais liberados para as famílias beneficiárias do programa. O MDS informa que a mensagem é falsa e que o usuário deve excluir no mesmo instante. O compartilhamento da mensagem também acarreta em propagação de informação falsa.

O Ministério do Desenvolvimento social também deu algumas dicas para que os beneficiários evitarem os golpes como o Golpe do Bolsa Família.

Algumas dicas para evitar golpes divulgados em rede sociais:

• Desconfie de mensagem que informe alguma vantagem ou com erros de ortográficos ou gramaticais;
• Não responda mensagem que solicite informações de cunho pessoal como número do cartão de crédito, conta bancária, data de aniversário e senhas de sistemas;
• Não instale aplicativos desconhecidos ou disponibilizados para instalação via link encaminhado pelo Whatsapp;
• Denuncie a mensagem falsa como “spam”;
• Divulgue a seus amigos e conhecidos sobre o golpe;
• Nunca reencaminhe o link do golpe a outros usuários, evitando assim que esse continue a se propagar.


Atenção: Golpe do Bolsa Família circula no whatsapp
5 (100%) 2 votes

Deixe um comentário