O Presidente Bolsonaro afirmou que uma Nova Prorrogação do Auxílio Emergencial sai essa semana.

Bolsonaro esteve nesta manhã na “Jornada das Águas” em São Roque (MG), quando fez o anúncio da prorrogação do Auxílio Emergencial e uma possível redução no valor do diesel.

Na última semana muito se comentou sobre uma continuidade do benefício emergencial pago as famílias desde 2020 quando teve início a pandemia. A necessidade surgiu após o Governo demorar a apresentar uma proposta concreta sobre o Novo Auxílio Brasil, o substituto do Bolsa Família.

Bolsonaro já definiu valor da Nova Prorrogação do Auxílio

O Presidente Bolsonaro já definiu o valor a ser pago durante a Nova Prorrogação do Auxílio Emergencial. O novo valor deve ser próximo aos valores atualmente pagos. Entretanto, pode ser que uma parcela da população que já recebe o benefício
fique de fora dessa vez.

Nova Prorrogação Auxílio

Governo avalia prorrogar Auxílio apenas para Beneficiários do Bolsa

Uma novidade é que a Nova Prorrogação do Auxílio Emergencial pode atingir apenas os beneficiários do Programa Bolsa Família.
Auxiliares próximos a Bolsonaro avaliam que a prorrogação seja viável apenas para esse grupo.

Atualmente o valor médio do Bolsa Família de R$ 189. Porém, uma das ideias é que seja pago cerca de R$ 250 mensais de forma cumulativa aos valores que
esses beneficiários já recebem.

Nova Prorrogação do Auxílio pode durar até Janeiro de 2023

Uma mudança significativa é que o Auxílio Emergencial ganhe uma prorrogação até em meados de Janeiro de 2023. Essas datas ainda não foram definidas, mas muito se fala internamente.

A prorrogação pode adiar ainda mais o início do Auxílio Brasil que estava previsto para o final desse ano.

Novo Bolsa Família adiado

Com as mudanças em relação ao Auxílio Emergencial, o Governo ainda não conseguiu fechar todos os detalhes financeiros e estruturais do novo Bolsa Família.

O novo programa deve ser adiado mais uma vez até o Ministério da Cidadania em articulação com os outros ministérios definir os pontos cruciais desse novo programa social.

Leia Mais

 

Deixe um comentário

Comentários