Muitos beneficiários andam questionando algumas informações que Auxílio Emergencial vai até Dezembro. Entretanto não é bem assim que a coisa funciona.

Nesse artigo iremos lhe explicar se realmente é verdade essa informação.

Auxílio Emergencial vai até Dezembro?

Surgiu recentemente uma informação que o Auxílio Emergencial poderia ser estendido até o final do ano.

Algumas propostas também foram enviadas para o Congresso a fim de dar continuidade ao pagamento do Auxílio Emergencial. Porém, até o momento, nenhuma foi aprovada.

Auxílio Emergencial vai até Dezembro

Governo cogita a ideia de estender o Auxílio até Dezembro

Com a continuidade da pandemia, o Governo Federal através da sua equipe anda estudando a possibilidade de estender o auxílio.

A ideia inicial é que o auxílio emergencial ganha mais algumas parcelas para durar até dezembro.

Mas o valor não continuará sendo de 600, se assim aprovado. E antes disso é necessário enviar a proposta para o Congresso Nacional, para modificar o projeto

Caso continue, Auxílio poderá ser de 200 reais

A ideia projetada pela equipe Econômica é que o Auxílio Emergencial seja estendido no valor de R$ 200, que é a média atual paga aos beneficiários do Bolsa Família.

Famílias que recebem em Dezembro a Quinta Parcela

Existem algumas famílias que irão receber o Auxílio Emergencial até Dezembro. Essas famílias fazem parte do lote 6 do Auxílio Emergencial.

As famílias do lote 6 receberam a primeira parcela em Abril e depois tiveram o benefício bloqueado. Após contestação voltaram a receber agora em Agosto.

Essas famílias conforme o novo calendário recebem a quarta e quinta parcela em Novembro e conseguem sacar apenas em Dezembro.

Novo Calendário para mais de 1 milhão de beneficiários

Um novo calendário foi divulgado para mais de 1 milhão de famílias que a partir de Agosto recebem o Auxílio Emergencial.

A maior parte dessas famílias recebeu apenas a primeira parcela e teve o benefício suspenso. Após contestação, conseguiram entrar novamente.

Leia Mais

 

Deixe um comentário

Comentários