O Goveno Federal divulgou na segunda-feira (03/08/2020) um calendário de pagamento do Auxílio para mais de 1,15 milhão de beneficiários. Esses novos aprovados foram contemplados pelo beneficício e irão receber já a parcela do Auxílio ainda essa semana.

Novo Calendário de Pagamentos do Auxílio para 1,15 M de beneficiários começa dia 05 de Agosto

A partir de quarta-feira (05/08), o Governo já inicia o pagamento desses novos aprovados. Esse novo calendário duas modalidades de beneficiários.

Novos aprovados no Auxílio Emergencial

O número de novos aprovados no Auxílio Emergencial é de 805 mil beneficiários. Esse número é referente ao número de pessoas que fizeram o procedimento de contestação entre os dias 24 de abril e 19 de Junho e tiveram seu benefício concedido. A contestação ocorreu via plataforma digital  e era feita pelo próprio solicitante do Auxílio.

Beneficiários que receberam a primeira parcela e depois passaram por reavaliação

Cerca de 345 mil beneficiários chegaram a receber a Primeira Parcela do Auxílio em Abril. Porém, a partir de Junho já entraram em um processo de reavaliação oriundo de atualizações de dados governamentais. Essas famílias tiveram o benefício cancelado naquele mês e não conseguiram sacar mais o Auxílio.

O Governo Federal entendia que existia alguma irregularidade que deveria ser apurada. O número de benefícios reavalidos a partir da Segunda Parcela foi bem maior, entretanto só 345 mil pessoas ficaram aptas a receber novamente.  Dessa forma, esses beneficiários já recebem a Terceira Parcela e Quarta a partir do dia 05/08.

Lote 6 do Auxílio Emergencial

O Novo Calendário de Pagamentos do Auxílio engloba o Lote 6 que contempla justamente as famílias que tiveram o benefício negado mas que após contestação entre os dias 24 de Abril e 19 de Junho tiveram direito a voltar a receber. Elas irão receber as parcelas a partir do dia (05/08), quando inicia o pagamento da primeira parcela para o Lote 6.

Novo Calendário de Pagamentos do Auxílio Emergencial

Veja os novos calendários e como ficou a distribuição desses 2 grupos no Auxílio Emergencial:

Calendário do Lote 6 – Aprovados após contestação

Clique no Calendário que deseja para ampliar!

 

Retomada – Grupo que voltará a receber após ter recebido apenas a primeira parcela em Abril e ter entrado em reavaliação em Julho

Clique no Calendário que deseja para ampliar!

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários